O bbPress é um software de fórum, feito para WordPress. Alguma vez você já se sentiu frustrado com o fórum ou com o software de boletins que era lento, inchado e sempre fazia com que seu servidor fosse invadido? O bbPress está focado na facilidade de integração, facilidade de uso, padrões web e velocidade.

O plugin é o menor e mais leve possível, como dizem os programadores, enquanto ainda permite ótimos recursos adicionais através do extenso sistema de plugins do WordPress. O que significa tudo isso? O bbPress é enxuto e pronto para aceitar qualquer trabalho que você fizer nele.

Algumas características do plugin são:

  1. Código Aberto, sempre e para sempre;
  2. Código enxuto, ou seja, quanto menor, melhor;
  3. Código simples;
  4. Velocidade e segurança para melhor interação do usuário.

Cada linha de código é escrita com esses princípios em mente, caso queira se envolver basta acessar o link.

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO BBPRESS

Para instalar, acesse o repositório oficial dentro da sua instalação e procure por “bbpress”. Clique em INSTALAR e depois em ATIVAR. Após a ativação, repare que abriu um novo link dentro do seu painel de controle do WordPress.

No link configurações do WordPress, veja que tem um novo link com o título “FÓRUNS”. Clique nele e será redirecionado para a página de configuração do BBPRESS. Essa página, você pode fazer a tradução dos “slugs” padrão, alterando do inglês para o português ou assim como desejar e selecionando as opções desejadas.

  • A função Participante é a função padrão para qualquer usuário que registrar no site. Caso queira que o usuário possa criar novos fóruns por exemplo, dê a ele funções maiores. Acesse o códex para maiores informações;
  • Prefixo de forum, é para vir o “slug” forum antes dos fóruns. Ficaria mais ou menos assim: foruns/forum/tecnologia. Particularmente, eu não gosto, então como não deixo marcado, o meu fica forum/tecnologia/;
  • A raiz você pode deixar entre fórum ou tópicos na página inicial da comunidade;
  • Funções extras podem vir caso o bbpress esteja ativo com o buddypress por exemplo;
  • Cuidado com os “slugs”, pois podem gerar conflito caso o forum esteja com um plugin de criação de comunidade como o buddypress, pois mal configurado, você pode gerar até duas páginas de usuário.

Como você vai perceber, a página de configuração é simples, basta ler e se atentar as suas necessidades. No painel gerenciador do WordPress, você pode criar seus fóruns específicos e gerenciá-los assim como os tópicos.

ESTAS ABAIXO SÃO NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta