Há pouco foi revelado o foco do novo console Atari VCS e novos modelos pós arrecadação no Indie Go Go.
O console preto será vendido inicialmente apenas na GameStop americana, o dourado apenas no Walmart americano e o com a face de madeira (cor diferente da madeira semelhante à original do referido site de arrecadação) será somente adquirido no site da Atari.
Agora quanto a concorrência sobreveio-nos uma surpresa: o console da Atari não buscará bater de frente com Playstation ou Xbox da vez. O foco do Atari VCS será no meio de jogatina que virá, ou seja, stream de vídeos/filmes e jogos em 4K. Isso mesmo: consumo destes conteúdos via navegador ou software como Steam em fullscreen, em nuvem (ou seja, a empresa hospeda o jogo como um site com múltiplos logins para um mesmo sistema de maneira que não pese assim como clusters que usam vários hardwares somados mas como um único sistema em mainframe/super computador ou fazendas de servidores (como funciona o Google)), que aliás rodou tranquilamente no VCS na E3 os jogos pelo software da Valve.
Além disso, o console da Atari virá com um emulador da própria ou de um desenvolvedor (não ficou claro ainda se rodará só jogos do 2600 ou também de hardware posterior Atari), e também pode-se instalar qualquer emulador ou software pra Ubuntu Linux que é a base Atari OS. Mas com certeza rodará conteúdos locais a 1080p 60FPSs tranquilo dadas as especificações além do citado stream e o modo sandbox que possibilitará usar qualquer sistema como o Windows por exemplo em um HD externo para não afetar a instalação do Linux no console dado que no mesmo HD o Windows 10 cria partições recovery podendo modificar a numeração/ordem das partições, por exemplo.

Este é meu canal no YouTube. que assim já muito me ajudará em relevância:

ESTAS ABAIXO SÃO NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta