Bom dia! Fique ligado abaixo nesta compilação de notícias que nos foi possível trazer a você. Os botões do texto são para caso desejar, ver a matéria completa, e após o texto são para inscrição em nossas páginas em redes sociais tendo também os de cadastro e login.

Usar Wine no NetBSD e consequentemente nos outros BSDs 64 bits ficou mais fácil e funcional com implementações apresentadas por um estudante no Google Summer Of Code (GSoC).

Motor para criação de jogos e animações de 2D a 3G Godot Engine que é FOSS e gratuito, tem à partir de sua versão 4.0 total usabilidade com Vulkan, tendo melhora no sombreamento, uso muitos shaders para uma mesma instância, dentre outras melhorias no 2D já praticamente pronto e agora com foco em também implementar para o 3D. O Godot está disponível para todos estes sistemas dos botões ao lado e precisamos verificar se roda nos BSDs compilando a versão Linux ou o disponibilizado no GitHub.

No atual desenvolvimento do Replicant 9 (sistema livre baseado no projeto Android x86) nos testes de suporte gráfico rodou bem com softpipe (Mesa), llvmpipe (Mesa) e SwiftShader.

Gnome 3.4 traz mudanças no sentido de permitir tanto iniciar o sistema com XWayland ou se estiver usando X11, startá-lo caso algum software ou implementação exija.

Mais um podcast RedHat de programação agora sobre Perl no Google Podcasts (em inglês).

Google disponibiliza para nuvem o Cloud Security Scanner para verificar falhas e possíveis ataques vigentes em kubernetes e outras implementações no seu Google Cloud Platform. Assim é possível receber alertas sobre isso e sugestões de como resolver o problema.

FFMPEG 4.2 é lançado com suporte a AV1, analisador GIF, suporte a HVEC, e VP4.

ESTAS ABAIXO SÃO NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta