Em resumo, Cyberduck é um servidor de libre e navegador de armazenamento em nuvem para Mac e Windows com suporte para FTPSFTPWebDAVAmazon S3, DigitalOcean, OpenStack Swift , Backblaze B2 , Microsoft Azure e OneDrive , Google Drive e Dropbox.

Para usar o Cyberduck, você precisará de:

  • Versão do Cyberduck 6.2.x. Visite o site da Cyberduck para fazer o download.
  • Um par de chaves de acesso para seus espaços. Para gerá-los, visite a página da API no Painel de Controle DigitalOcean.

Conecte-se ao DigitalOcean

Para conectar-se ao DigitalOcean do Cyberduck, clique no ícone Abrir Conexão e selecione Amazon S3 .

Quando você seleciona o Amazon S3, uma nova janela é aberta:

Para o campo Servidor, use uma combinação da região, por exemplo nyc3, e digitaloceanspaces.com, para que o endereço completo seja semelhante nyc3.digitaloceanspaces.com. Em seguida, insira sua chave de acesso e chave secreta para os campos ID de chave de acesso e Senha , respectivamente. Quando os valores estiverem preenchidos, selecione Conectar .

Você pode marcar a caixa Salvar senha para não receber a chave secreta toda vez que se conectar. Isso pode ser apropriado em um computador pessoal, mas em uma máquina compartilhada, permitiria que qualquer pessoa se conectasse com os poderes administrativos.

Crie um novo espaço

Se os espaços já existirem, eles aparecerão na janela principal. Caso contrário, esta área de trabalho ficará em branco.

Clique duas vezes no ícone Ação e selecione Criar uma nova pasta . As pastas criadas aqui no nível raiz são novos espaços.

Nota

O nome do espaço deve ser único em todas as regiões. Se o nome já estiver em uso em qualquer lugar digitaloceanspaces.com, o diálogo permanecerá aberto sem fornecer feedback. Se isso acontecer, tente outro nome.

O ícone azul ao lado do nome do espaço serve como um lembrete de que este é um espaço.

Quando estiver conectado à sua conta e tiver criado um espaço, você poderá adicionar conteúdo.

Carregar arquivos e criar pastas

Para criar uma nova pasta, realce o nome do Espaço ou clique duas vezes nele e clique no ícone Ação para criar a nova pasta.

Digite um nome para a pasta e clique em Criar para adicioná-la.

Para carregar um arquivo, arraste-o e solte-o na pasta ou use o menu Ação para navegar no sistema de arquivos local e selecione o arquivo.

Definir permissões de arquivo

Você pode verificar as permissões de um arquivo na guia Permissões do menu Obter informações :

Quando autenticado com chaves de acesso, a primeira linha nas permissões tem seu ID de usuário e possui FULL_CONTROL. Por padrão, o CyberDuck concede READpermissões para todos. Se você quiser tornar um arquivo privado, destaque a Everyonelinha e pressione DELETE. Se você quiser tornar um arquivo público, deixe-o legível Everyone.

O Cyberduck também adiciona uma linha de permissões de grupo que não são relevantes para o Spaces. Você pode remover a linha irrelevante, destacando-a e pressionando DELETE.

Alterando Permissões de Arquivo Padrão

Você pode alterar as permissões de arquivo padrão selecionando Editar no menu superior e selecionando Preferências . Na janela que é aberta, selecione o ícone Transferências e, em seguida, alterne para a guia Permissões.

Desmarque todas as caixas na linha Permissões do grupo . Se você quiser que os arquivos sejam privados por padrão, desmarque todas as caixas de Outros . Quando terminar, use o x no canto superior direito do painel para salvar e sair.

Mais Informações

Para saber mais sobre como usar o Cyberduck, visite o wiki do Cyberduck.

Traduzido de DigitalOcean.

ESTAS ABAIXO SÃO NOSSAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta